Inspirar o mundo na busca pelo bem-estar, proporcionando conforto e beleza a cada passo.
missão:
Crescer de forma sustentável e rentável, oferecendo aos nossos clientes calçados com diferencial de conforto e beleza, garantindo a satisfação com produtos inovadores e de padrão elevado de qualidade.
visão:
Continuar sendo reconhecida pela excelência na fabricação de seus produtos e como uma empresa inovadora e a melhor fornecedora de calçados confortáveis.
VALORES:
• Satisfação do cliente, promovendo qualidade de vida por meio do conforto.
• Atuação ética e transparente.
• Inovação e criação como foco.
• Qualidade nos produtos e serviços.
• Valorização e respeito às pessoas.
• Sustentabilidade econômica, social e ambiental.
ODS Prioritários:
Pacto Global:
Princípios de Empoderamento Feminino da ONU:
JEITO USAFLEX DE SE RELACIONAR
A nossa cultura deve refletir em todas as nossas relações, por isso, o Jeito Usaflex de Se Relacionar elegeu, junto aos colaboradores, os 5 jeitos que devem nortear as relações com todos os stakeholder da companhia.
EU CALÇO OS SEUS SAPATOS (Se coloque no lugar do outro, entendendo e sentindo as suas dores, para tornar os relacionamentos confortáveis.)
NOSSO COMPROMISSO É CAMINHAR JUNTO COM VOCÊ (Esteja sempre disposto e comprometido, de forma humanizada, caminhando junto do início ao fim.)
SERVIR É A ARTE DE SE IMPORTAR (Entenda a necessidade do próximo, gerando aproximação, cuidado e respeito nas relações.)
FOCO NA SOLUÇÃO (Procure entender claramente os processos para apresentar soluções ágeis e de qualidade).
SUPERE AS EXPECTATIVAS (Dedique atenção e surpreenda em cada detalhe.)
JEITO USAFLEX DE LIDERAR
Ao revisitar a missão, visão, valores e propósito da empresa, os líderes receberam a missão de levantar as competências necessárias para ser um líder Usaflex.
Por meio do método HR TOOLS/ASSES, das 37 competências indicadas pelos líderes, foram eleitas 10 para compor o Programa Jeito Usaflex de Liderar, que visa manter o alinhamento da liderança com a cultura da empresa. As competências que compõem o programa são:
1. Visão com foco em inovação e sustentabilidade
2. Orientação para resultados
3. Aperfeiçoamento contínuo
4. Planejamento e organização
5. Flexibilidade
6. Liderança de equipe
7. Treinando e desenvolvendo outros
8. Administração de conflitos
9. Foco e relacionamento com o cliente
10. Diversidade, respeito e integridade